Os programas de MBA do Ibmec são cursos de especialização de alta aplicabilidade, que visam o desenvolvimento gerencial de profissionais e empreendedores em áreas diversas de atuação no mercado. O MBA propicia uma experiência única de aprendizado, permitindo ao participante aprimorar habilidades analíticas e gerenciais voltadas para campos específicos, proporcionando uma formação consistente e diferenciada.
Estudar no Ibmec é ter acesso a uma das melhores escolas de negócios do Brasil. Aqui, você vive experiências práticas desde o primeiro dia de aula e é estimulado a desenvolver uma visão empreendedora e global que o prepara para liderar as mudanças do mercado.
Tradição de 50 anos no mercado
Orientação de carreira
Jornadas Internacionais
O MBA em Gestão de Recursos Humanos do Ibmec no Rio de Janeiro visa desenvolver a compreensão estratégica da área de Recursos Humanos e seus subsistemas, bem como sua relação com os demais setores das organizações. O conteúdo oferece uma visão aplicada sobre os principais aspectos organizacionais sob sua influência, tais como: cultura e valores, sucessão, poder, entre outros. O programa trata dos principais desafios impostos aos profissionais de RH, com aplicabilidade em diferentes realidades organizacionais, como empresas multinacionais, nacionais, familiares ou públicas.
Pró-Reitora
E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br
E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br
MÓDULOS | |||
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS | GESTÃO DE PESSOAS PARA RESULTADOS | CULTURA E GESTÃO DE PESSOAS | LIDERANÇA DE EQUIPES E HABILIDADES INTERPESSOAIS |
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DISCIPLINAS | |||
Tecnologia da Inovação (30h) | Desafios do Negócios e a Gestão de Pessoas (30h) | Cultura e Comportamento Organizacional (30h) | Liderança e Equipes (30h) |
Modelagem e Big Data (30h) | Finanças aplicadas aos negócios (30h) | Gestão Estratégica de Pessoas (30h) | Desenvolvimento de Talentos e Gestão de Carreiras (30h) |
Estratégia e Modelos de Negócios (30h) | People Analytics (30h) | Gestão de Mudança (30h) | Competências Gerenciais (30h) |
COMPETÊNCIAS | |||
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. | Conhecer e analisar os desafios do negócio e seu impacto na gestão de pessoas, tendo as ferramentas financeiras e de people analytics como uma base para a criação de métricas em relação ao comportamento das pessoas nas organizações. | Analisar e utilizar os aspectos culturais e comportamentais das organizações, para gerir e desenvolver pessoas de forma estratégica. | Oferecer uma visão aplicada sobre a gestão de talentos e carreiras e a atuação da liderança em prol de equipes de alto desempenho, na perspectiva do desenvolvimento e aprimoramento de competências gerenciais. |
O MBA em Gestão de Desenvolvimento de Pessoas do Ibmec, em São Paulo, visa desenvolver a compreensão estratégica da área de Recursos Humanos e seus subsistemas, bem como sua relação com os demais setores das organizações. O conteúdo oferece uma visão aplicada sobre os principais aspectos organizacionais sob sua influência, tais como: cultura e valores, sucessão, poder, entre outros. O programa trata dos principais desafios impostos aos profissionais de RH, com aplicabilidade em diferentes realidades organizacionais, como empresas multinacionais, nacionais, familiares ou públicas.
Coordenador Geral dos cursos de Pós-graduação e extensão do Ibmec/SP
MÓDULOS | |||
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS | GESTÃO DE PESSOAS PARA RESULTADOS | CULTURA E GESTÃO DE PESSOAS | LIDERANÇA DE EQUIPES E HABILIDADES INTERPESSOAIS |
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DISCIPLINAS | |||
Tecnologia da Inovação (30h) | Desafios do Negócios e a Gestão de Pessoas (30h) | Cultura e Comportamento Organizacional (30h) | Liderança e Equipes (30h) |
Modelagem e Big Data (30h) | Finanças aplicadas aos negócios (30h) | Gestão Estratégica de Pessoas (30h) | Desenvolvimento de Talentos e Gestão de Carreiras (30h) |
Estratégia e Modelos de Negócios (30h) | People Analytics (30h) | Gestão de Mudança (30h) | Competências Gerenciais (30h) |
COMPETÊNCIAS | |||
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. | Conhecer e analisar os desafios do negócio e seu impacto na gestão de pessoas, tendo as ferramentas financeiras e de people analytics como uma base para a criação de métricas em relação ao comportamento das pessoas nas organizações. | Analisar e utilizar os aspectos culturais e comportamentais das organizações, para gerir e desenvolver pessoas de forma estratégica. | Oferecer uma visão aplicada sobre a gestão de talentos e carreiras e a atuação da liderança em prol de equipes de alto desempenho, na perspectiva do desenvolvimento e aprimoramento de competências gerenciais. |
O MBA em Gestão de Projetos do Ibmec utiliza como referência o Guia PMBok (PMI – Project Management Institute) permitindo ao participante um aprofundamento na sua formação e conhecimentos na área específica. Abordando aspectos da elaboração e da gestão de projetos privados e públicos, o programa permite a aplicação de técnicas e ferramentas, dando especial ênfase ao planejamento e controle de projetos como instrumentos fundamentais para o desdobramento da estratégia organizacional.
Pró-Reitora
E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br
E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br
MÓDULOS | |||
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS | PROCESSOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS | RESULTADOS E HABILIDADES EM GESTÃO DE PROJETOS | METODOLOGIAS AGEIS |
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DISCIPLINAS | |||
Tecnologia da Inovação (30h) | Fundamentos da Gestão de Projetos (30h) | Análise de Viabilidade de Projetos (30h) | Design Thinking (30h) |
Modelagem e Big Data (30h) | Planejamento de Projetos (30h) | Habilidades Gerenciais em Projetos (30h) | Scrum (30h) |
Estratégia e Modelos de Negócios (30h) | Execução e Monitoramento de Projetos (30h) | Produtividade em Projetos (30h) | Lean (30h) |
COMPETÊNCIAS | |||
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. | Oferecer os conhecimentos relativos às técnicas e ferramentas aplicadas aos processos de gerenciamento de projetos. | Possibilitar a análise de viabilidade de projetos, bem como trabalhar o desenvolvimento de habilidades de gestão, fundamentais para a produtividade e eficácia dos projetos. | Oferecer uma visão ampla e atual da gestão de projetos, na perspectiva da aplicação dos métodos ágeis e de novos e inovadores modelos d |
O MBA em Gestão de Projetos utiliza como referência o Guia PMBok (PMI – Project Management Institute) permitindo ao participante um aprofundamento na sua formação e conhecimentos na área específica. Abordando aspectos da elaboração e da gestão de projetos privados e públicos, o programa permite a aplicação de técnicas e ferramentas, dando especial ênfase ao planejamento e controle de projetos como instrumentos fundamentais para o desdobramento da estratégia organizacional.
* O professor autor é o responsável por criar todo o conteúdo do curso, como apostila e videoulas. O curso poderá ser ministrado por outros professores que sejam da mesma área de conhecimento.
Módulos/disciplinas | Carga Horária |
Módulo: Análise Estratégica | |
Estratégia Empresarial | 30 |
Gerenciamento de Escopo | 30 |
Gestão de Riscos | 30 |
Módulo: Métricas e Operações | |
Gerenciamento de Tempo e Custo | 30 |
Gestão Financeira | 30 |
Gestão de Operações | 30 |
Módulo: Habilidades Interpessoais | |
Gestão de Recursos Humanos em Projetos | 30 |
Gerenciamento da Comunicação e Partes Interessadas | 30 |
Negociação e Gerenciamento de Conflitos | 30 |
Módulo: Qualidade e Maturidade em Projetos | |
Gerenciamento da Qualidade e Aquisições | 30 |
Gerenciamento de Integração em Projetos | 30 |
PMO, Portfólio e Maturidade | 30 |
Estudos Aplicados | 60 |
Trabalho de Conclusão de Curso | 30 |
O MBA em Gestão de Projetos utiliza como referência o Guia PMBok (PMI – Project Management Institute) permitindo ao participante um aprofundamento na sua formação e conhecimentos na área específica. Abordando aspectos da elaboração e da gestão de projetos privados e públicos, o programa permite a aplicação de técnicas e ferramentas, dando especial ênfase ao planejamento e controle de projetos como instrumentos fundamentais para o desdobramento da estratégia organizacional.
* O professor autor é o responsável por criar todo o conteúdo do curso, como apostila e videoulas. O curso poderá ser ministrado por outros professores que sejam da mesma área de conhecimento.
MÓDULOS | |||
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS | PROCESSOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS | RESULTADOS E HABILIDADES EM GESTÃO DE PROJETOS | METODOLOGIAS AGEIS |
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DISCIPLINAS | |||
Tecnologia da Inovação (30h) | Fundamentos da Gestão de Projetos (30h) | Análise de Viabilidade de Projetos (30h) | Design Thinking (30h) |
Modelagem e Big Data (30h) | Planejamento de Projetos (30h) | Habilidades Gerenciais em Projetos (30h) | Scrum (30h) |
Estratégia e Modelos de Negócios (30h) | Execução e Monitoramento de Projetos (30h) | Produtividade em Projetos (30h) | Lean (30h) |
COMPETÊNCIAS | |||
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. | Oferecer os conhecimentos relativos às técnicas e ferramentas aplicadas aos processos de gerenciamento de projetos. | Possibilitar a análise de viabilidade de projetos, bem como trabalhar o desenvolvimento de habilidades de gestão, fundamentais para a produtividade e eficácia dos projetos. | Oferecer uma visão ampla e atual da gestão de projetos, na perspectiva da aplicação dos métodos ágeis e de novos e inovadores modelos de negócio. |
O MBA em Gestão de Projetos tem por finalidade abordar os principais e atuais aspectos da elaboração e da gestão de projetos, privados e públicos, a partir da aplicação de Metodologias Ágeis e da utilização do Guia PMBok (PMI – Project Management Institute), possibilitando o planejamento, a execução e o monitoramento de projetos como instrumentos fundamentais para o desdobramento da estratégia organizacional.
* O professor autor é o responsável por criar todo o conteúdo do curso, como apostila e videoulas. O curso poderá ser ministrado por outros professores que sejam da mesma área de conhecimento.
MÓDULOS | |||
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS | PROCESSOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS | RESULTADOS E HABILIDADES EM GESTÃO DE PROJETOS | METODOLOGIAS AGEIS |
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DISCIPLINAS | |||
Tecnologia da Inovação (30h) | Fundamentos da Gestão de Projetos (30h) | Análise de Viabilidade de Projetos (30h) | Design Thinking (30h) |
Modelagem e Big Data (30h) | Planejamento de Projetos (30h) | Habilidades Gerenciais em Projetos (30h) | Scrum (30h) |
Estratégia e Modelos de Negócios (30h) | Execução e Monitoramento de Projetos (30h) | Produtividade em Projetos (30h) | Lean (30h) |
COMPETÊNCIAS | |||
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. | Oferecer os conhecimentos relativos às técnicas e ferramentas aplicadas aos processos de gerenciamento de projetos. | Possibilitar a análise de viabilidade de projetos, bem como trabalhar o desenvolvimento de habilidades de gestão, fundamentais para a produtividade e eficácia dos projetos. | Oferecer uma visão ampla e atual da gestão de projetos, na perspectiva da aplicação dos métodos ágeis e de novos e inovadores modelos de negócio. |
O MBA em Gestão de Projetos tem por finalidade abordar os principais e atuais aspectos da elaboração e da gestão de projetos, privados e públicos, a partir da aplicação de Metodologias Ágeis e da utilização do Guia PMBok (PMI – Project Management Institute), possibilitando o planejamento, a execução e o monitoramento de projetos como instrumentos fundamentais para o desdobramento da estratégia organizacional.
MÓDULOS | |||
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS | PROCESSOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS | RESULTADOS E HABILIDADES EM GESTÃO DE PROJETOS | METODOLOGIAS AGEIS |
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DISCIPLINAS | |||
Tecnologia da Inovação (30h) | Fundamentos da Gestão de Projetos (30h) | Análise de Viabilidade de Projetos (30h) | Design Thinking (30h) |
Modelagem e Big Data (30h) | Planejamento de Projetos (30h) | Habilidades Gerenciais em Projetos (30h) | Scrum (30h) |
Estratégia e Modelos de Negócios (30h) | Execução e Monitoramento de Projetos (30h) | Produtividade em Projetos (30h) | Lean (30h) |
COMPETÊNCIAS | |||
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. | Oferecer os conhecimentos relativos às técnicas e ferramentas aplicadas aos processos de gerenciamento de projetos. | Possibilitar a análise de viabilidade de projetos, bem como trabalhar o desenvolvimento de habilidades de gestão, fundamentais para a produtividade e eficácia dos projetos. | Oferecer uma visão ampla e atual da gestão de projetos, na perspectiva da aplicação dos métodos ágeis e de novos e inovadores modelos de negócio. |
O MBA em Gestão de Projetos tem por finalidade abordar os principais e atuais aspectos da elaboração e da gestão de projetos, privados e públicos, a partir da aplicação de Metodologias Ágeis e da utilização do Guia PMBok (PMI – Project Management Institute), possibilitando o planejamento, a execução e o monitoramento de projetos como instrumentos fundamentais para o desdobramento da estratégia organizacional.
MÓDULOS | |||
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS | PROCESSOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS | RESULTADOS E HABILIDADES EM GESTÃO DE PROJETOS | METODOLOGIAS AGEIS |
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DISCIPLINAS | |||
Tecnologia da Inovação (30h) | Fundamentos da Gestão de Projetos (30h) | Análise de Viabilidade de Projetos (30h) | Design Thinking (30h) |
Modelagem e Big Data (30h) | Planejamento de Projetos (30h) | Habilidades Gerenciais em Projetos (30h) | Scrum (30h) |
Estratégia e Modelos de Negócios (30h) | Execução e Monitoramento de Projetos (30h) | Produtividade em Projetos (30h) | Lean (30h) |
COMPETÊNCIAS | |||
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. | Oferecer os conhecimentos relativos às técnicas e ferramentas aplicadas aos processos de gerenciamento de projetos. | Possibilitar a análise de viabilidade de projetos, bem como trabalhar o desenvolvimento de habilidades de gestão, fundamentais para a produtividade e eficácia dos projetos. | Oferecer uma visão ampla e atual da gestão de projetos, na perspectiva da aplicação dos métodos ágeis e de novos e inovadores modelos de negócio. |
Os objetos a que se referem os projetos de engenharia, em razão das transformações tecnológicas aceleradas pelas quais o mundo atravessa, tornaram-se cada vez mais complexos. Na abordagem de uma significativa gama de soluções de engenharia, seja para projetá-las ou suportá-las, torna-se cada vez mais necessário o tratamento que considere a sua natureza sistêmica e complexa. Nesse contexto, particularmente o processo de gestão do desenvolvimento requer a aplicação de metodologias que proponham uma abordagem considerando todo o ciclo de vida do sistema complexo, orientando aos processos aos quais se submete o produto, porém sem descuidar daqueles da gestão da entrega
Pró-Reitora
E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br
GESTÃO DA INFORMAÇÃO | NEGÓCIOS E PROJETOS | INTEGRAÇÃO DA GESTÃO | ESTUDOS APLICADOS |
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MÓDULOS | |||
MODELAGEM E MÉTODOS DE APOIO À DECISÃO (30HS) | BUSINESS ANALYSIS (30HS) | ELICITAÇÃO, ANÁLISE E MODELAGEM DE REQUISITOS (30HS) | ESTUDOS APLICADOS (60HS) |
GERECIAMENTO DE PROCESSOS (30HS) | GESTÃO DE PESSOAS E TALENTOS (30HS) | NÚCLEO DE GERENCIAMENTO: TEMPO, CUSTOS E FUNCIONALIDADE (30HS) | TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (30HS) |
FRAMEWORK DE ARQUITETURA DE INFORMAÇÕES E COMUNICAÇÕES (30HS) | GESTÃO FINANCEIRA E RISCOS DO NEGÓCIO (30HS) | ANÁLISE E TRATAMENTO DE RISCOS (30HS) | |
O MBA em Inovação e Tecnologia em Serviços Financeiros do Ibmec Rio de Janeiro alia a tradição da formação executiva às metodologias ágeis e abordagem participativa que moldam os novos mercados, oferecendo análise teórica e compreensão prática sobre as implicações no mundo real dos desafios impostos pela natureza complexa e inovadora do setor financeiro atual com a expansão das fintechs. O programa proposto, portanto, examina os modelos financeiros de negócios exponenciais, seus cenários regulatórios, produtos customizados e tendências tecnológicas, visando detalhar a forma como empresas produzem disrupção ao transformar a experiência do consumidor nos mercados de crédito, câmbio, meio circulante, arranjos de pagamento e investimentos. A partir da parceria entre o Ibmec e relevantes players voltados à desintermediação bancária, o aluno é frequentemente incentivado a analisar problemas, definir estratégias e desenvolver soluções, simulando tomadas de decisão enquanto explora teoria e prática dos princípios dos métodos gerenciais ágeis, aplicabilidades do blockchain, características dos criptoativos, modelos de gestão financeira e avaliação das startups, além da análise dos instrumentos de captação e alocação de investimentos. O programa conta com corpo docente formado por profissionais que aliam vivência acadêmica à experiência concreta no mercado das startups financeiras, dedicados a conduzir os participantes na produção de conhecimento, identificação de oportunidades de novos negócios e construção de empresas mais eficientes. O curso fornece aos alunos percepção crítica e base informacional necessárias para navegar neste cenário em constante mudança.
Público-alvo: Trata-se de um programa aberto aos que desejam aprender sobre inovação e tecnologia aplicadas aos mercados bancário e financeiro, seja com intuito de empreender, investir e/ou agregar conhecimento para ampliação ou migração na carreira profissional. O objetivo do curso é munir os que investem na expansão de sua compreensão sobre o presente e o futuro do dinheiro, mercados e transações financeiras, das ferramentas e estruturas necessárias para gerarem oportunidades escaláveis e modelos eficientes de previsão com alto potencial de ampliação do ecossistema das fintechs no Brasil e no mundo. O programa é indicado a profissionais com curso superior em Economia, Administração, Direito, Engenharias, Contabilidade, Estatística, Gestão de Negócios e cursos correlatos, além de gestores, sócios executivos e diretores de empresas dos setores de serviços financeiros, bancários e seguros; membros de conselhos de administração, mentores e tutores de empresas startups; profissionais das instituições reguladoras; consultores do mercado financeiro; profissionais dos segmentos de marketplace e comércio eletrônico; analistas, desenvolvedores, profissionais de finanças, estrategistas e investidores que operam ou desejam operar nos setores bancário e financeiro da Nova Economia.
O programa oferece conteúdos aprofundados, visando o domínio da área de atuação e preparando o profissional para vencer novos desafios na carreira. No decorrer do curso, os participantes experimentam um ambiente estimulante, que favorece a troca de ideias e a ampliação do networking para além do curso escolhido, já que está disponível em sua grade os módulos do Curso de Pós-Graduação em Direito, Tecnologia e Negócios, ampliando potencialmente a geração de conhecimento em regulação e Direito para startups. Além disso, avaliam e debatem casos atuais do mercado, exercitando o conhecimento adquirido e formando uma visão integrada das diversas disciplinas da área. Sob a orientação do Ibmec Carreiras, ao longo do curso, o participante tem acesso a atividades e conteúdos exclusivos relacionados à gestão de carreiras e relacionamento com o mercado.
COORDENAÇÃO:
Engenheiro de Produção e Mestre em Economia pelo Ibmec, é especialista em gestão financeira e avaliação de empresas, com experiência na estruturação de modelos de negócios de tecnologia em finanças. É consultor com mais de sete anos de atuação no mercado de capitais e em wealth management. Executivo C-Level, Coordenador Técnico do MBA em Finanças do Ibmec/RJ, Coordenador do Hub de Pesquisa em Experiência, Inovação e Tecnologia do Ibmec (iNEXT) e de seu Núcleo de Estudos em Fintechs (iNEF). É professor de finanças em cursos de pós-graduação, extensão e in company em renomadas instituições de educação executiva.
E-mail: inef.ibmecrj@ibmec.edu.br | pires_filipe@hotmail.com
Pró-Reitora
E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br
Carga horária total: 450 horas | |
Módulo | |
Módulo Básico: Módulo Experiencial (90 horas) | |
Aplicações em Big Data, Dada Science e Machine Learning
Modelagem de Negócios em Tecnologia (UX) Lean Startup, Agile Management & Trending Tech |
30
30 30 |
Módulo 1: Gestão da Inovação em Serviços Financeiros (90 horas) | |
Nova Economia e Inovação Aberta os Mercados e Produtos Financeiros
Governança, Compliance e Gestão de Risco em Startups Estratégia Financeira para Fintechs |
30
30 30 |
Módulo 2: Gestão Financeira e Avaliação de Startups (90 horas) | |
Gestão Financeira de Startups
Valuation, M&A, Framing e Pitching Funding para startups: Angel, Seed Money, VC/PE, IPO |
30
30 30 |
Módulo 3: Gestão de Investimentos no Novo Mercado (90 horas) | |
Blockchain e Gestão de Criptoativos
Programação para Finanças Estratégias de Investimento |
30
30 30 |
Atividades Complementares (90 horas) | |
Estudos Aplicados
TCC |
60
30 |
Estudos Aplicados
Em um total de 60h, este módulo tem o objetivo de enriquecer e flexibilizar o percurso formativo do participante, abrangendo atividades diversificadas, como disciplinas complementares (presenciais ou online); atividades relacionadas à gestão da carreira (workshops, palestras, mentoring, orientação profissional) dentre outras. |
O objetivo do MBA em Gestão Estratégica no Varejo do Ibmec no Rio de Janeiro é proporcionar o desenvolvimento da visão estratégica do setor de Varejo. Com visão abrangente, aborda os principais fatores que afetam a dinâmica varejista com conceitos e técnicas específicas direcionadas a este mercado.
As aulas trabalham a construção de conhecimento coletivo de forma a preparar o aluno a integrar times de alto rendimento com visão integral sobre as organizações. Dessa forma, o profissional aprimora a compreensão de questões aplicadas à gestão offline e online.
Pró-Reitora
E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br
E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br
Módulo |
Carga Horária |
Módulo: Estratégia de Mercado | |
Marketing Estratégico |
30 |
Pricing |
30 |
Trade Marketing e Canais de Distribuição |
30 |
Módulo: Inovação e Experiência do consumidor | |
Design de Loja e Merchandising |
30 |
Experiência de Compra e Atendimento no Varejo |
30 |
Pesquisa de Mercado e Inteligência no Varejo |
30 |
Módulo: Inovação e Relacionamento |
|
Branding |
30 |
Mercado de Luxo e Estratégias para o Varejo |
30 |
Gestão de equipes de vendas em loja |
30 |
Módulo: Estratégias de Expansão e Franchising |
|
Gestão de Estoques e Planejamento de Sortimento |
30 |
Expansão em Redes de Varejo e Gestão de Franquias |
30 |
Estratégias e Tecnologias Aplicadas ao Varejo online |
30 |
Atividades Complementares | |
Estudos Aplicados – EA |
60 |
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC |
30 |
Estudos Aplicados
Em um total de 60h, este módulo tem o objetivo de enriquecer e flexibilizar o percurso formativo do participante, abrangendo atividades diversificadas, como disciplinas complementares (presenciais ou online); atividades relacionadas à gestão da carreira (workshops, palestras, mentoring, orientação profissional) dentre outras
O objetivo do MBA em Gestão de Marketing Esportivo do Ibmec Rio de Janeiro é promover uma compreensão global sobre o ambiente da indústria do esporte no contexto do entretenimento. Ele desenvolve a capacidade de compreender a dinâmica e os princípios da gestão e do ambiente de marketing esportivo. As aulas trabalham a construção de conhecimento coletivo de forma a preparar o aluno a integrar times de alto rendimento com visão integral sobre as organizações.
Pró-Reitora
E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br
E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br
Módulos | Carga horária |
Módulo: Inteligência de Mercado | |
Marketing Aplicado ao Esporte | 30 |
Gestão de Produtos e Marcas no Esporte | 30 |
Mídia e Engajamento de Fãs no Esporte | 30 |
Módulo: Ambiente de Negócios no Esporte | |
Governança e Ambiente Político no Esporte | 30 |
Direito Esportivo | 30 |
Gestão de Pessoas (Imagem e Carreira) | 30 |
Módulo: Gestão Esportiva | |
Economia e Análise Financeira | 30 |
Planejamento Estratégico | 30 |
Empreendedorismo | 30 |
Módulo: Planejamento e Operação de Eventos | |
Gestão de Eventos e Instalações Esportivas | 30 |
Patrocínio e Gestão Comercial | 30 |
Esporte no Contexto do Entretenimento: Modelo Americano | 30 |
Atividades Complementares | |
Estudos Aplicados – EA | 60 |
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC | 30 |
O MBA em Gestão de Negócios é um programa focado no desenvolvimento profissional do indivíduo e na preparação para enfrentar os desafios do mundo empresarial. O curso visa ampliar a capacidade do participante de compreender, de forma ampla e sistêmica, a interação entre as diversas áreas funcionais de uma empresa. Ao mesmo tempo, o aluno será capaz de analisar os aspectos externos e internos que influenciam o planejamento e a gestão dos negócios, além de desenvolver e interpretar indicadores de controle do desempenho empresarial.
Coordenador Geral dos cursos de Pós-graduação e extensão do Ibmec/SP
MÓDULOS | |||
Tomada de Decisão e Novas Tecnologias | Planejamento e Governança | Controle Gerencial | Estratégia de Mercado e Habilidades Interpessoais |
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DISCIPLINAS | |||
Tecnologia da Inovação (30h) | Análise de Cenários Econômicos (30h) | Gestão de Projetos (30h) | Liderança e Equipes (30h) |
Modelagem e Big Data (30h) | Gestão Financeira (30h) | Gestão de Processos (30h) | Marketing Estratégico e Omnichannel (30h) |
Estratégia e Modelos de Negócios (30h) | Governança Corporativa (30h) | Gestão e Operações (30h) | Competências Gerenciais (30h) |
COMPETÊNCIAS | |||
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. | Identificar e analisar tendências e oportunidades de mercado, utilizando indicadores e ferramentas, bem como conhecimentos de governança, para o planejamento e tomada de decisões organizacionais. | Utilizar técnicas e ferramentas de planejamento e controle de projetos, de modelagem e integração de processos, e gerir a operação, com o objetivo de controlar melhor o negócio e criar oportunidades com foco no desdobramento da estratégia organizacional. | Oferecer uma visão aplicada sobre a gestão de talentos e atuação da liderança para o desenvolvimento de equipes de alto desempenho, na perspectiva do desenvolvimento e aprimoramento de competências gerenciais, além da definição e implementação de ações mercadológicas. |
O MBA Gestão de Negócios do Ibmec Recife aprofunda os aspectos-chave da gestão. Abrange disseminação de conceitos, discussão de casos e resolução de problemas nas áreas de estratégia, recursos humanos, finanças, marketing e logística. Promove, ainda, o aperfeiçoamento da capacidade de atuar em equipe e aborda temas como liderança, comunicação, negociação e empreendedorismo.
Público-alvo: profissionais, empreendedores e especialistas com formações em áreas e setores econômicos diversos que buscam o preparo e o aprimoramento de competências para ocupar posições de destaque no mercado de trabalho.
O MBA Gestão de Negócios do Ibmec aprofunda os aspectos-chave da gestão. Abrange disseminação de conceitos, discussão de casos e resolução de problemas nas áreas de estratégia, recursos humanos, finanças, marketing e logística. Promove, ainda, o aperfeiçoamento da capacidade de atuar em equipe e aborda temas como liderança, comunicação, negociação e empreendedorismo.
O MBA em Gestão de Negócios do Ibmec é um programa focado no desenvolvimento profissional do indivíduo e na preparação para enfrentar os desafios do mundo empresarial. O curso visa ampliar a capacidade do participante de compreender, de forma ampla e sistêmica, a interação entre as diversas áreas funcionais de uma empresa. Ao mesmo tempo, o aluno será capaz de analisar os aspectos externos e internos que influenciam o planejamento e a gestão dos negócios, além de desenvolver e interpretar indicadores de controle do desempenho empresarial.
Público-alvo: profissionais com formação em áreas diversas, que buscam conhecimentos aplicados à gestão de negócios, e que ocupam ou estejam se preparando para assumir posições mais estratégicas no mercado; empreendedores com interesse em desenvolver habilidades e técnicas gerenciais para estruturar e acelerar seus próprios negócios.
Os programas de MBA do Ibmec são cursos de especialização de alta aplicabilidade, que visam o desenvolvimento gerencial de profissionais e empreendedores em áreas diversas de atuação no mercado. O MBA propicia uma experiência única de aprendizado, permitindo ao participante aprimorar habilidades analíticas e gerenciais voltadas para campos específicos, proporcionando uma formação consistente e diferenciada.
SAMUEL DE JESUS MONTEIRO DE BARROS
MÓDULOS | |||
Tomada de Decisão e Novas Tecnologias | Planejamento e Governança | Controle Gerencial | Estratégia de Mercado e Habilidades Interpessoais |
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DISCIPLINAS | |||
Tecnologia da Inovação (30h) | Análise de Cenários Econômicos (30h) | Gestão de Projetos (30h) | Liderança e Equipes (30h) |
Modelagem e Big Data (30h) | Gestão Financeira (30h) | Gestão de Processos (30h) | Marketing Estratégico e Omnichannel (30h) |
Estratégia e Modelos de Negócios (30h) | Governança Corporativa (30h) | Gestão de Operações (30h) | Competências Gerenciais (30h) |
COMPETÊNCIAS | |||
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. | Identificar e analisar tendências e oportunidades de mercado, utilizando indicadores e ferramentas, bem como conhecimentos de governança, para o planejamento e tomada de decisões organizacionais. | Utilizar técnicas e ferramentas de planejamento e controle de projetos, de modelagem e integração de processos, e gerir a operação, com o objetivo de controlar melhor o negócio e criar oportunidades com foco no desdobramento da estratégia organizacional. | Oferecer uma visão aplicada sobre a gestão de talentos e atuação da liderança para o desenvolvimento de equipes de alto desempenho, na perspectiva do desenvolvimento e aprimoramento de competências gerenciais, além da definição e implementação de ações mercadológicas. |
O MBA em Gestão de Negócios do Ibmec é um programa focado no desenvolvimento profissional do indivíduo e na preparação para enfrentar os desafios do mundo empresarial. O curso visa ampliar a capacidade do participante de compreender, de forma ampla e sistêmica, a interação entre as diversas áreas funcionais de uma empresa. Ao mesmo tempo, o aluno será capaz de analisar os aspectos externos e internos que influenciam o planejamento e a gestão dos negócios, além de desenvolver e interpretar indicadores de controle do desempenho empresarial.
Público-alvo: profissionais com formação em áreas diversas, que buscam conhecimentos aplicados à gestão de negócios, e que ocupam ou estejam se preparando para assumir posições mais estratégicas no mercado; empreendedores com interesse em desenvolver habilidades e técnicas gerenciais para estruturar e acelerar seus próprios negócios.
* O professor autor é o responsável por criar todo o conteúdo do curso, como apostila e videoulas. O curso poderá ser ministrado por outros professores que sejam da mesma área de conhecimento.
MÓDULOS | |||
Tomada de Decisão e Novas Tecnologias | Planejamento e Governança | Controle Gerencial | Estratégia de Mercado e Habilidades Interpessoais |
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DISCIPLINAS | |||
Tecnologia da Inovação (30h) | Análise de Cenários Econômicos (30h) | Gestão de Projetos (30h) | Liderança e Equipes (30h) |
Modelagem e Big Data (30h) | Gestão Financeira (30h) | Gestão de Processos (30h) | Marketing Estratégico e Omnichannel (30h) |
Estratégia e Modelos de Negócios (30h) | Governança Corporativa (30h) | Gestão de Operações (30h) | Competências Gerenciais (30h) |
COMPETÊNCIAS | |||
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. | Identificar e analisar tendências e oportunidades de mercado, utilizando indicadores e ferramentas, bem como conhecimentos de governança, para o planejamento e tomada de decisões organizacionais. | Utilizar técnicas e ferramentas de planejamento e controle de projetos, de modelagem e integração de processos, e gerir a operação, com o objetivo de controlar melhor o negócio e criar oportunidades com foco no desdobramento da estratégia organizacional. | Oferecer uma visão aplicada sobre a gestão de talentos e atuação da liderança para o desenvolvimento de equipes de alto desempenho, na perspectiva do desenvolvimento e aprimoramento de competências gerenciais, além da definição e implementação de ações mercadológicas. |
O MBA em Gestão de Negócios do Ibmec é um programa focado no desenvolvimento profissional do indivíduo e na preparação para enfrentar os desafios do mundo empresarial. O curso visa ampliar a capacidade do participante de compreender, de forma ampla e sistêmica, a interação entre as diversas áreas funcionais de uma empresa. Ao mesmo tempo, o aluno será capaz de analisar os aspectos externos e internos que influenciam o planejamento e a gestão dos negócios, além de desenvolver e interpretar indicadores de controle do desempenho empresarial.
Público-alvo: profissionais com formação em áreas diversas, que buscam conhecimentos aplicados à gestão de negócios, e que ocupam ou estejam se preparando para assumir posições mais estratégicas no mercado; empreendedores com interesse em desenvolver habilidades e técnicas gerenciais para estruturar e acelerar seus próprios negócios.
* O professor autor é o responsável por criar todo o conteúdo do curso, como apostila e videoulas. O curso poderá ser ministrado por outros professores que sejam da mesma área de conhecimento.
MÓDULOS | |||
Tomada de Decisão e Novas Tecnologias | Planejamento e Governança | Controle Gerencial | Estratégia de Mercado e Habilidades Interpessoais |
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DISCIPLINAS | |||
Tecnologia da Inovação (30h) | Análise de Cenários Econômicos (30h) | Gestão de Projetos (30h) | Liderança e Equipes (30h) |
Modelagem e Big Data (30h) | Gestão Financeira (30h) | Gestão de Processos (30h) | Marketing Estratégico e Omnichannel (30h) |
Estratégia e Modelos de Negócios (30h) | Governança Corporativa (30h) | Gestão de Operações (30h) | Competências Gerenciais (30h) |
COMPETÊNCIAS | |||
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. | Identificar e analisar tendências e oportunidades de mercado, utilizando indicadores e ferramentas, bem como conhecimentos de governança, para o planejamento e tomada de decisões organizacionais. | Utilizar técnicas e ferramentas de planejamento e controle de projetos, de modelagem e integração de processos, e gerir a operação, com o objetivo de controlar melhor o negócio e criar oportunidades com foco no desdobramento da estratégia organizacional. | Oferecer uma visão aplicada sobre a gestão de talentos e atuação da liderança para o desenvolvimento de equipes de alto desempenho, na perspectiva do desenvolvimento e aprimoramento de competências gerenciais, além da definição e implementação de ações mercadológicas. |
O MBA em Gestão de Negócios do Ibmec é um programa focado no desenvolvimento profissional do indivíduo e na preparação para enfrentar os desafios do mundo empresarial. O curso visa ampliar a capacidade do participante de compreender, de forma ampla e sistêmica, a interação entre as diversas áreas funcionais de uma empresa. Ao mesmo tempo, o aluno será capaz de analisar os aspectos externos e internos que influenciam o planejamento e a gestão dos negócios, além de desenvolver e interpretar indicadores de controle do desempenho empresarial.
Público-alvo: profissionais com formação em áreas diversas, que buscam conhecimentos aplicados à gestão de negócios, e que ocupam ou estejam se preparando para assumir posições mais estratégicas no mercado; empreendedores com interesse em desenvolver habilidades e técnicas gerenciais para estruturar e acelerar seus próprios negócios.
* O professor autor é o responsável por criar todo o conteúdo do curso, como apostila e videoulas. O curso poderá ser ministrado por outros professores que sejam da mesma área de conhecimento.
MÓDULOS | |||
Tomada de Decisão e Novas Tecnologias | Planejamento e Governança | Controle Gerencial | Estratégia de Mercado e Habilidades Interpessoais |
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DISCIPLINAS | |||
Tecnologia da Inovação (30h) | Análise de Cenários Econômicos (30h) | Gestão de Projetos (30h) | Liderança e Equipes (30h) |
Modelagem e Big Data (30h) | Gestão Financeira (30h) | Gestão de Processos (30h) | Marketing Estratégico e Omnichannel (30h) |
Estratégia e Modelos de Negócios (30h) | Governança Corporativa (30h) | Gestão de Operações (30h) | Competências Gerenciais (30h) |
COMPETÊNCIAS | |||
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. | Identificar e analisar tendências e oportunidades de mercado, utilizando indicadores e ferramentas, bem como conhecimentos de governança, para o planejamento e tomada de decisões organizacionais. | Utilizar técnicas e ferramentas de planejamento e controle de projetos, de modelagem e integração de processos, e gerir a operação, com o objetivo de controlar melhor o negócio e criar oportunidades com foco no desdobramento da estratégia organizacional. | Oferecer uma visão aplicada sobre a gestão de talentos e atuação da liderança para o desenvolvimento de equipes de alto desempenho, na perspectiva do desenvolvimento e aprimoramento de competências gerenciais, além da definição e implementação de ações mercadológicas. |
O MBA em Logística do Ibmec no Rio de Janeiro oferta ao profissional a oportunidade de compreender a logística e a cadeia de suprimentos, indispensáveis ferramentas integradoras dos recursos e processos empresariais para a realização da estratégia corporativa. As aulas trabalham a construção de conhecimento coletivo de forma a preparar o aluno a integrar times de alto rendimento com visão integral sobre as organizações, desenvolvendo uma visão pragmática das principais técnicas e instrumentos aplicados à logística empresarial.
Pró-Reitora
E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br
E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br
Carga horária total: 450h
Módulo |
Carga Horária |
Módulo: Supply Chain Management | |
Logística Integrada na Cadeia de Suprimentos |
30 |
Gestão de Marketing e Serviços Logísticos |
30 |
Planejamento Estratégico Logístico |
30 |
Módulo: Aspectos Quantitativos e Legais | |
Finanças Aplicadas à Logística |
30 |
Gerenciamento de Custos Logísticos |
30 |
Logística Internacional e Legislação Tributária |
30 |
Módulo: Produção e Demanda | |
Métodos Quantitativos Aplicados à Logística |
30 |
Previsão de Demanda e Gestão de Estoques |
30 |
Gestão de Produtos e Compras |
30 |
Módulo: Operação Logística | |
Armanezagem e Rede Logística |
30 |
Gestão de Transporte e Distribuição |
30 |
Sistema de Informações Gerenciais e Logísticos |
30 |
Atividades Complementares | |
Estudos Aplicados – EA |
60 |
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC |
30 |
O curso, que foi o primeiro MBA Finanças do Brasil, une a tradição do Ibmec em pesquisa com técnicas avançadas em administração e finanças. Prepara o aluno para assumir posições de destaque na área financeira de grandes corporações; atuar em empresas do mercado financeiro como administrador de fundos e carteiras, gestão de fundos de pensão ou executivo de banco; atuação em empresas de consultoria e auditoria ou, ainda, como consultor de investimentos.
Módulos/disciplinas | Carga Horária |
Módulo: Análise Estratégica | |
Estatística Aplicada |
30 |
Economia Empresarial |
30 |
Estratégia Empresarial |
30 |
Módulo: Finanças Corporativas | |
Gestão Financeira |
30 |
Valuation |
30 |
Estratégia Financeira |
30 |
Módulo: Controle Financeiro E Investimentos | |
Administração de Capital de Giro |
30 |
Mercados e Produtos Financeiros |
30 |
Gestão de Custos |
30 |
Módulo: Planejamento Financeiro E Tributário | |
Orçamento Empresarial |
30 |
Planejamento Tributário |
30 |
Fusões e Aquisições (M&A) |
30 |
Estudos Aplicados |
60 |
Trabalho De Conclusão De Curso |
30 |
O MBA em Finanças do Ibmec tem o objetivo de ampliar a capacidade do participante de compreender, dominar e aplicar conceitos e práticas contemporâneas na área financeira. Por meio de uma abordagem prática, o curso proporciona as condições para que o participante utilize as principais ferramentas e consiga avaliar seus efeitos práticos no âmbito da gestão financeira nas organizações, permitindo elaborar soluções financeiras eficazes e mensurar o retorno econômico de projetos empresariais.
Pró-Reitora
E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br
E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br
MÓDULOS | |||
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS | AMBIENTE ECONÔMICO | GESTÃO FINANCEIRA | CONTROLE GERENCIAL |
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DISCIPLINAS | |||
TECNOLOGIA DA INOVAÇÃO (30HS) | ANÁLISE DE CENÁRIOS ECONOMICOS (30HS) | MERCADOS E PRODUTOS FINANCEIROS (30HS) | ORÇAMENTO EMPRESARIAL (30HS) |
MODELAGEM E BIG DATA (30HS) | VALUATION E M&A (30HS) | FINANÇAS CORPORATIVAS DE CURTO PRAZO (30HS) | PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO (30HS) |
ESTRATÉGIA E MODELOS DE NEGÓCIOS (30HS) | FINTECHS: TECNOLOGIAS E INOVAÇÕES FINANCEIRAS (30HS) | FINANÇAS CORPORATIVAS DE LONGO PRAZO (30HS) | GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS (30HS) |
COMPETÊNCIAS | |||
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. | Identificar e analisar tendências e oportunidades utilizando análises de mercado, indicadores e ferramentas para basear as decisões de negócio. | Gerenciar os recursos financeiros, utilizando ferramentas e analisando cenários para garantir a saúde financeira da organização a curto e longo prazos. | Controlar a organização do ponto de vista financeiro, contábil e econômico, aplicando metodologias para a eficiêcia operacional. |
O curso, que foi o primeiro MBA Finanças do Brasil, une a tradição do Ibmec em pesquisa com técnicas avançadas em administração e finanças. Prepara o aluno para assumir posições de destaque na área financeira de grandes corporações; atuar em empresas do mercado financeiro como administrador de fundos e carteiras, gestão de fundos de pensão ou executivo de banco; atuação em empresas de consultoria e auditoria ou, ainda, como consultor de investimentos.
Público-alvo: profissionais que possuam base teórica em finanças e desejem reciclar ou aprimorar seus conhecimentos para assumir posições de destaque na área financeira de grandes corporações.
Módulos/disciplinas | Carga Horária |
Módulo: Análise Estratégica | |
Estatística Aplicada |
30 |
Economia Empresarial |
30 |
Estratégia Empresarial |
30 |
Módulo: Finanças Corporativas | |
Gestão Financeira |
30 |
Valuation |
30 |
Estratégia Financeira |
30 |
Módulo: Controle Financeiro E Investimentos | |
Administração de Capital de Giro |
30 |
Mercados e Produtos Financeiros |
30 |
Gestão de Custos |
30 |
Módulo: Planejamento Financeiro E Tributário | |
Orçamento Empresarial |
30 |
Planejamento Tributário |
30 |
Fusões e Aquisições (M&A) |
30 |
Estudos Aplicados |
60 |
Trabalho De Conclusão De Curso |
30 |
O MBA em Finanças tem o objetivo de ampliar a capacidade do participante de compreender, dominar e aplicar conceitos e práticas contemporâneas na área financeira. Por meio de uma abordagem prática, o curso proporciona as condições para que o participante utilize as principais ferramentas e consiga avaliar seus efeitos práticos no âmbito da gestão financeira nas organizações, permitindo elaborar soluções financeiras eficazes e mensurar o retorno econômico de projetos empresariais.
Público-alvo: profissionais que buscam conhecimentos aplicados a finanças e controladoria. Profissionais em busca de capacitação na área, que ocupam ou que estejam se preparando para assumir posições gerenciais em suas organizações.
Os programas de MBA são cursos de especialização de alta aplicabilidade, que visam o desenvolvimento gerencial de profissionais e empreendedores em áreas diversas de atuação no mercado. O MBA propicia uma experiência única de aprendizado, permitindo ao participante aprimorar habilidades analíticas e gerenciais voltadas para campos específicos, proporcionando uma formação consistente e diferenciada.
SAMUEL DE JESUS MONTEIRO DE BARROS
MÓDULOS | |||
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS | AMBIENTE ECONÔMICO | GESTÃO FINANCEIRA | CONTROLE GERENCIAL |
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DISCIPLINAS | |||
TECNOLOGIA DA INOVAÇÃO (30HS) | ANÁLISE DE CENÁRIOS ECONÔMICOS (30HS) | MERCADOS E PRODUTOS FINANCEIROS (30HS) | ORÇAMENTO EMPRESARIAL (30HS) |
MODELAGEM E BIG DATA (30HS) | VALUATION E M&A (30HS) | FINANÇAS CORPORATIVAS DE CURTO PRAZO (30HS) | PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO (30HS) |
ESTRATÉGIA E MODELOS DE NEGÓCIOS (30HS) | FINTECHS: TECNOLOGIAS E INOVAÇÕES FINANCEIRAS (30HS) | FINANÇAS CORPORATIVAS DE LONGO PRAZO (30HS) | GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS (30HS) |
COMPETÊNCIAS | |||
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. | Identificar e analisar tendências e oportunidades utilizando análises de mercado, indicadores e ferramentas para basear as decisões de negócio. | Gerenciar os recursos financeiros, utilizando ferramentas e analisando cenários para garantir a saúde financeira da organização a curto e longo prazos. | Controlar a organização do ponto de vista financeiro, contábil e econômico, aplicando metodologias para a eficiêcia operacional. |
O MBA em Finanças tem o objetivo de ampliar a capacidade do participante de compreender, dominar e aplicar conceitos e práticas contemporâneas na área financeira. Por meio de uma abordagem prática, o curso proporciona as condições para que o participante utilize as principais ferramentas e consiga avaliar seus efeitos práticos no âmbito da gestão financeira nas organizações, permitindo elaborar soluções financeiras eficazes e mensurar o retorno econômico de projetos empresariais.
Público-alvo: profissionais que buscam conhecimentos aplicados a finanças e controladoria. Profissionais em busca de capacitação na área, que ocupam ou que estejam se preparando para assumir posições gerenciais em suas organizações.
* O professor autor é o responsável por criar todo o conteúdo do curso, como apostila e videoulas. O curso poderá ser ministrado por outros professores que sejam da mesma área de conhecimento.
MÓDULOS | |||
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS | AMBIENTE ECONOMICO | GESTÃO FINANCEIRA | CONTROLE GERENCIAL |
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DISCIPLINAS | |||
TECNOLOGIA DA INOVAÇÃO (30HS) | ANÁLISE DE CENÁRIOS ECONOMICOS (30HS) | MERCADOS E PRODUTOS FINANCEIROS (30HS) | ORÇAMENTO EMPRESARIAL (30HS) |
MODELAGEM E BIG DATA (30HS) | VALUATION E M&A (30HS) | FINANÇAS CORPORATIVAS DE CURTO PRAZO (30HS) | PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO (30HS) |
ESTRATÉGIA E MODELOS DE NEGÓCIOS (30HS) | FINTECHS: TECNOLOGIAS E INOVAÇÕES FINANCEIRAS (30HS) | FINANÇAS CORPORATIVAS DE LONGO PRAZO (30HS) | GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS (30HS) |
COMPETÊNCIAS | |||
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. | Identificar e analisar tendências e oportunidades utilizando análises de mercado, indicadores e ferramentas para basear as decisões de negócio. | Gerenciar os recursos financeiros, utilizando ferramentas e analisando cenários para garantir a saúde financeira da organização a curto e longo prazos. | Controlar a organização do ponto de vista financeiro, contábil e econômico, aplicando metodologias para a eficiêcia operacional. |
O MBA em Finanças tem o objetivo de ampliar a capacidade do participante de compreender, dominar e aplicar conceitos e práticas contemporâneas na área financeira. Por meio de uma abordagem prática, o curso proporciona as condições para que o participante utilize as principais ferramentas e consiga avaliar seus efeitos práticos no âmbito da gestão financeira nas organizações, permitindo elaborar soluções financeiras eficazes e mensurar o retorno econômico de projetos empresariais.
Público-alvo: profissionais que buscam conhecimentos aplicados a finanças e controladoria. Profissionais em busca de capacitação na área, que ocupam ou que estejam se preparando para assumir posições gerenciais em suas organizações.
* O professor autor é o responsável por criar todo o conteúdo do curso, como apostila e videoulas. O curso poderá ser ministrado por outros professores que sejam da mesma área de conhecimento.
MÓDULOS | |||
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS | AMBIENTE ECONOMICO | GESTÃO FINANCEIRA | CONTROLE GERENCIAL |
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DISCIPLINAS | |||
TECNOLOGIA DA INOVAÇÃO (30HS) | ANÁLISE DE CENÁRIOS ECONOMICOS (30HS) | MERCADOS E PRODUTOS FINANCEIROS (30HS) | ORÇAMENTO EMPRESARIAL (30HS) |
MODELAGEM E BIG DATA (30HS) | VALUATION E M&A (30HS) | FINANÇAS CORPORATIVAS DE CURTO PRAZO (30HS) | PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO (30HS) |
ESTRATÉGIA E MODELOS DE NEGÓCIOS (30HS) | FINTECHS: TECNOLOGIAS E INOVAÇÕES FINANCEIRAS (30HS) | FINANÇAS CORPORATIVAS DE LONGO PRAZO (30HS) | GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS (30HS) |
COMPETÊNCIAS | |||
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. | Identificar e analisar tendências e oportunidades utilizando análises de mercado, indicadores e ferramentas para basear as decisões de negócio. | Gerenciar os recursos financeiros, utilizando ferramentas e analisando cenários para garantir a saúde financeira da organização a curto e longo prazos. | Controlar a organização do ponto de vista financeiro, contábil e econômico, aplicando metodologias para a eficiêcia operacional. |
O MBA em Finanças tem o objetivo de ampliar a capacidade do participante de compreender, dominar e aplicar conceitos e práticas contemporâneas na área financeira. Por meio de uma abordagem prática, o curso proporciona as condições para que o participante utilize as principais ferramentas e consiga avaliar seus efeitos práticos no âmbito da gestão financeira nas organizações, permitindo elaborar soluções financeiras eficazes e mensurar o retorno econômico de projetos empresariais.
Público-alvo: profissionais que buscam conhecimentos aplicados a finanças e controladoria. Profissionais em busca de capacitação na área, que ocupam ou que estejam se preparando para assumir posições gerenciais em suas organizações.
* O professor autor é o responsável por criar todo o conteúdo do curso, como apostila e videoulas. O curso poderá ser ministrado por outros professores que sejam da mesma área de conhecimento.
MÓDULOS | |||
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS | AMBIENTE ECONOMICO | GESTÃO FINANCEIRA | CONTROLE GERENCIAL |
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DISCIPLINAS | |||
TECNOLOGIA DA INOVAÇÃO (30HS) | ANÁLISE DE CENÁRIOS ECONOMICOS (30HS) | MERCADOS E PRODUTOS FINANCEIROS (30HS) | ORÇAMENTO EMPRESARIAL (30HS) |
MODELAGEM E BIG DATA (30HS) | VALUATION E M&A (30HS) | FINANÇAS CORPORATIVAS DE CURTO PRAZO (30HS) | PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO (30HS) |
ESTRATÉGIA E MODELOS DE NEGÓCIOS (30HS) | FINTECHS: TECNOLOGIAS E INOVAÇÕES FINANCEIRAS (30HS) | FINANÇAS CORPORATIVAS DE LONGO PRAZO (30HS) | GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS (30HS) |
COMPETÊNCIAS | |||
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. | Identificar e analisar tendências e oportunidades utilizando análises de mercado, indicadores e ferramentas para basear as decisões de negócio. | Gerenciar os recursos financeiros, utilizando ferramentas e analisando cenários para garantir a saúde financeira da organização a curto e longo prazos. | Controlar a organização do ponto de vista financeiro, contábil e econômico, aplicando metodologias para a eficiêcia operacional. |